Início Empresas Aéreas Voo da Estelar traz jogadores sem Covid a Brasília para partida de...

Voo da Estelar traz jogadores sem Covid a Brasília para partida de estreia da Copa América

Imagem: Divulgação

Um voo fretado especial ligando a Venezuela ao Brasil ocorreu nesta madrugada, trazendo 15 jogadores da seleção venezuelana, de maneira emergencial, após 13 atletas do escrete original testarem positivo para Covid-19 e serem isolados, poucas horas antes do jogo de estreia na Copa América.

Operado por um jato Boeing 737-300 com 148 assentos, pertencente à empresa aérea venezuelana Aerolíneas Estelar, o serviço que teve Brasília como destino foi autorizado e constou do registro de voos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Apesar de ser uma visita rara, essa não é a primeira vez que a Estelar faz voos de fretamento ao Brasil. No entanto, a empresa não mantém operações regulares para destinos brasileiros. A empresa venezuelana possui uma frota de cinco aeronaves, sendo um Boeing 737-200 e quatro 737-300, segundo o inventário atual do Planespotters.

Segundo o Jornal Nacional, a Conmebol mudou o regulamento da Copa América. As alterações na lista de convocação, que eram limitadas a cinco, agora não tem mais limites. O técnico da Venezuela, José Peseiro, convocou 15 novos jogadores de forma emergencial. A estreia dos venezuelanos será contra o Brasil, às 18h deste domingo (13).