Início Empresas Aéreas Voo da Latam de Frankfurt a Guarulhos faz parada especial no Senegal...

Voo da Latam de Frankfurt a Guarulhos faz parada especial no Senegal nesta noite

O voo LA8071 da Latam Brasil segue uma programação diferente na noite desta quinta-feira (2), quando fará uma parada especial em Dacar, capital do Senegal, antes de seguir seu rumo até São Paulo. O voo teve como origem a cidade de Frankfurt, na Alemanha.

Segundo fontes, a programação original previa um voo direto entre a Alemanha e o Brasil, no entanto, a programação da tripulação mudou e passou a constar a escala em Dacar como parada intermediária. Essa parada adicional deverá ser bem rápida e tem por objetivo a repatriação de cerca de 20 brasileiros, presos no país pelo fechamento de fronteiras resultantes da pandemia do novo Coronavírus.

No momento em que essa matéria estava sendo escrita, o avião já estava em processo de descida para Dacar, onde a previsão de aterrissagem era para para 22h45. A decolagem rumo ao Brasil tem previsão de acontecer às 0h15 de sexta-feira e o pouso em Guarulhos às 7h da manhã.

A rota é executada pelo Boeing 777-300ER PT-MUD e pode ser acompanhada no FlightRadar24.

Apesar do voo desta noite ter um objetivo especial, ele traz lembranças de uma época em a cidade senegalesa era escala de voos regulares brasileiros rumo à Europa.

Dada sua posição geográfica, no extremo-oeste da África, Dacar postulava como uma escala de conveniência voos que atravessavam o Atlántico. Varig, Panair e tantas outras usavam a parada na cidade como escala técnica de reabastecimento, antes de seguir viagem rumo a destinos na Europa.

Nos dias atuais, com aviões capazes de fazer voos diretos, essa escala não é mais necessária, no entanto, ainda é possível ver, vez ou outra, aviões parando por lá antes de seguirem ao Brasil, principalmente na entrega de aviões Airbus ou ATR a empresas nacionais ou sul-americanas.

Sair da versão mobile