Início Acidentes e Incidentes Voo de treinamento com instrutor e aluno termina no fundo do Rio...

Voo de treinamento com instrutor e aluno termina no fundo do Rio Paraná

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto de Geraldo Gomes do Chamada Geral

Um voo de instrução, com instrutor e aluno a bordo, teve que fazer um pouso forçado no Rio Paraná, em localidade próxima a Presidente Epitácio, no interior de São Paulo, no último dia 15 de abril.

Segundo dados do CENIPA, o Aero Boero AB-115 de registro PP-GBC, pertencente ao Aeroclube Regional de Maringá, havia decolado de sua base no Paraná com destino ao interior de São Paulo, a fim de realizar voo de instrução. Durante a realização de treinamento de toque e arremetida em Presidente Epitácio, os tripulantes reportaram uma perda de potência e decidiram realizar uma amerrisagem no Rio Paraná.

O pouso no rio permitiu que os ocupantes livrassem o equipamento e se salvassem com o auxílio do Corpo de Bombeiros. O aluno teve ferimentos leves e o instrutor saiu ileso. O avião, por sua vez, afundou nas águas do rio.

Segundo matéria do G1, mergulhadores e uma equipe da Marinha realizaram buscas e conseguiram remover a aeronave do fundo do rio. A investigação do acidente está a cargo da Aeronáutica.

Foto: Nelson Spotter via Aeroclube de Maringá