Início Variedades Voo do A380 com time de futebol é cancelado após casos de...

Voo do A380 com time de futebol é cancelado após casos de Covid entre os membros

Um Airbus A380 fretado que iria levar um time de futebol europeu a uma competição precisou ser cancelado após vários dos membros do clube testarem positivo para a Covid-19.

Airbus A380 durante pouso – Imagem: Emirates

A companhia aérea que levaria toda a comitiva do inglês Arsenal Football Club até os Estados Unidos seria a Emirates. O voo aconteceria nesta próxima quinta-feira, dia 22 de julho, sendo realizado por um Airbus A380 de 484 lugares.

O superjumbo praticamente novo, entregue à Emirates em dezembro do ano passado e registrado sob a matrícula A6-EVN, que tem estampada a frase “Escolha vacinar” na fuselagem em árabe e em inglês, chegou ontem, dia 20 de julho, no Aeroporto de Londres Stansted, após voar quase 7 horas de Dubai.

Conforme relata o Paddle Your Own Kanoo, ao chegar no aeroporto, a companhia aérea foi informada que várias pessoas da delegação haviam testado positivo para a Covid-19 após teste realizado dias antes, precisando então ser cancelada a ida de todos os membros da equipe para a Copa da Flórida, nos Estados Unidos, onde o time realizaria um jogo contra o Inter de Milão no próximo dia 25 de julho.

Através de um comunicado oficial, compartilhado também em sua conta oficial no Twitter, o Arsenal confirmou a desistência da Copa da Flórida, após um pequeno número de casos positivos entre os membros da equipe.

No comunicado, o Arenal lamenta que os fãs não poderão ver o time na competição de pré-temporada, informando que a prioridade é a saúde de seus integrantes.

O Aeroporto Internacional de Orlando, que iria receber o A380, estava preparando uma recepção especial para alguns planespotters, como são chamados os observadores e fotógrafos de aviões. Um sorteio seria realizado, dando a oportunidade para alguns fotógrafos chegarem perto do superjumbo.

Com um patrocínio de anos, o time londrino inda tem um contrato com a Emirates até o final da temporada 2023-2024. Além disso, o Emirates Stadium, casa do Arsenal em Londres, levará o nome da equipe até 2028.

Leia mais: