Voo doméstico na Rússia termina em pancadaria e piloto chama a polícia

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Desde o domingo, circula na internet um vídeo perturbador que mostra no que terminou um voo doméstico na Rússia, ligando a cidade de Sochi, na região turística do Mar Negro, para Moscou. Segundo relatos, a briga começou logo após o pouso, após um passageiro ter corrido em direção da porta do avião, insinuando que a abriria.

Notadamente transtornado, enquanto corria pelo corredor, o rapaz acabou acertando outras pessoas sentadas a bordo do Airbus A320 da Ural Airlines. Pelas imagens, nota-se um voo esvaziado, principalmente por conta das restrições de mobilidade e à baixa demanda num momento em que a epidemia da Covid-19 ainda não está totalmente controlada na Rússia.

Um outro viajante teria chamado a atenção do jovem de 20 e poucos anos, resultando numa troca de xingamentos e dando início ao confronto.

“Os comissários de bordo tentaram acalmá-los, mas não ajudou muito”, disse uma passageira à Komsomolskaya Pravda. “Aqueles dois eram tão agressivos que outros passageiros estavam simplesmente com medo de chegar perto deles.”

Segundo o vídeo, a tripulação do voo é vista olhando a briga de longe. Pelo rádio, o comandante da aeronave chamou a polícia, que recebeu a aeronave ainda no pátio do aeroporto Domodedovo, em Moscou.

Os dois sujeitos foram escoltados sob custódia, disse o departamento de transporte do Ministério do Interior da Rússia.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias