Voo é cancelado e passageiros são deixados no escuro no saguão do aeroporto

Reprodução Reddit

A pior coisa para quem tem uma viagem planejada é chegar no aeroporto e o voo não acontecer por algum motivo mal explicado. Pior ainda quando o passageiro se sente maltratado após horas de espera. Uma situação nesse sentido aconteceu em Kailua-Kona, no Havaí, e foi compartilhada por um usuário da rede social Reddit na semana passada.

No cabeçalho do vídeo, o autor diz: “United cancelando um voo à 1:00 da manhã após atrasar 5 horas com múltiplas desculpas. Então, imediatamente desligam as luzes”.

Nas imagens, é possível ver quando as pessoas, nitidamente cansadas, aplaudem e gritam no momento em que as luzes da sala de embarque são apagadas.

Obviamente, o autor do vídeo está irritado e com razão, afinal ter o voo cancelado é uma situação estressante. Por outro lado, é difícil pensar que os funcionários da empresa aérea tenham realmente apagado as luzes e deixado os passageiros no escuro, à própria sorte, como ele diz.

Antes, é mais fácil pensar que as luzes se apagam sob comando de um timer.

Em vários aeroportos ao redor do mundo, parte da iluminação é comandada a partir de temporizadores, para que haja economia de energia no momento em que certas áreas não estão sendo utilizadas. Como o aeroporto de Kona opera vinte e quatro horas, é possível que essa tenha sido o motivo das luzes apagarem. De qualquer forma, poderia haver uma comunicação mais eficiente entre as equipes do aeroporto, a fim de não deixar as pessoas no escuro.

Sobre os passageiros desse voo. Segundo informações do próprio usuário que postou o vídeo, seu voo partiu na manhã do mesmo dia rumo à parte continental dos Estados Unidos. Não foi explicado o motivo do cancelamento do voo da United.

https://aeroin.net/conheca-mais-sobre-a-aerosul-e-seus-novos-voos-em-londrina-curitiba-e-florianopolis/
Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias