Voo é desviado após homem arrancar parte da orelha de outro passageiro

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 737-800 United Airlines
Imagem: BriYYZ / CC BY-SA 2.0

Um homem foi preso e só irá sair após pagar fiança, já que mordeu e arrancou parte de uma orelha de um passageiro, fazendo que o voo fosse desviado. O caso bizarro ocorreu num voo da United Airlines com destino a Miami, mas que foi desviado para Charleston, na Carolina do Sul. O passageiro que cometeu o ataque foi identificado como John Yurkovich, de 45 anos.

Segundo passageiros relataram à afiliada da CBS News, John teria ido até o banheiro e voltou agitado, tendo solicitado água para comissário e ingerido algum tipo de remédio que trouxe consigo na mala. Após tomar esse suposto comprimido, ele começou a ficar agitado, gritar e causar confusão. Ao tentar ser contido, atacou o passageiro ao lado, mordendo sua orelha e arrancou uma parte, deixando-a dilacerada.

Em seguida, o problemático passageiro acabou sendo contido pela tripulação com apoio de outros passageiros, acabando amarrado com um cinto de segurança ao seu assento. A fim de prestar socorros ao passageiro agredido e para desembarcar o agressor, a aeronave foi desviada. Ao chegar, a polícia já o aguardava na porta do avião e o levou em custódia.

Uma busca nos pertences do homem encontrou um pó cristalizado. Ao realizar os testes antidroga, foi constatado que este pó era, na verdade, metanfetamina, e John Yurkovich foi preso por posse de drogas com intenção de distribuí-las.

O passageiro preso alegou que a droga é uma espécie de tranquilizante de gato, mas isso não convenceu o juiz durante a audiência de custódia e uma fiança de $50 mil dólares (R$274 mil) foi colocada para ele, a qual, até agora, não foi paga. Na foto abaixo, John Yurkovich, após ser preso pela Polícia de Charleston:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Ativistas invadem o pátio e vão em direção a um avião...

0
Um protesto de ativistas do grupo "No CPR" atrasou a partida de um voo da Royal Air Maroc no aeroporto de Milão, em 20 de março.