Voo é desviado após passageiro morrer a bordo com sintomas de Covid-19

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um voo da United Airlines foi desviado após um passageiro passar mal a bordo e falecer. O passageiro sucumbiu em razão de complicações da Covid-19, potencializadas por co-morbidades, disse a família.

O caso aconteceu no último dia 14, segundo dados do FlightRadar24, mas só foi revelado na noite de sexta-feira (18) pela ABC News 7 de Los Angeles, destino final do voo United 591, originário de Orlando.

Um passageiro acabou passando mal a bordo enquanto o Boeing 737-900ER matriculado N37466 sobrevoava o Golfo do México e a tripulação desviou o jato para Nova Orleans a fim de dar o devido tratamento médico. O desfecho, no entanto, foi pior do que o esperado e, quando a aeronave pousou, o passageiro já estava sem vida.

Durante o desembarque, uma das passageiras, de nome Megan, postou no Twitter informando que a companheira do homem que viera a falecer afirmou que ele tinha testado positivo para Covid-19 e que estava com os sintomas da doença, embora também tivesse outras co-morbidades, que potencializaram os efeitos do SARS-CoV-2.

Isso deixou a passageira inquieta e ela veio então a postar uma série de mensagens reclamando da postura da empresa aérea. Numa das postagens, ela questiona como a United Airlines deixou um passageiro doente embarcar no voo.

Prontamente, a empresa aérea respondeu, também via rede social, dizendo que não havia relação com Covid e que o avião foi completamente desinfetado após o pouso não programado – certamente, a empresa aérea estava baseada na auto-declaração do passageiros, até porque, em muitos casos, é difícilimo determinar se um passageiro está ou não doente.

Mesmo com a United oferecendo a alternativa para que os passageiros pegassem um voo mais tarde para Los Angeles, a maioria seguiu no mesmo avião, duas horas após o pouso não programado.

Agora, uma semana após o ocorrido, a empresa aérea e o sistema de saúde constataram que o homem tinha, de fato, Covid-19 e, mesmo assim, embarcou no voo sem ter declarado nada, expondo os demais passageiros ao vírus de maneira deliberada.

Com isso, iniciou-se uma busca pelos passageiros daquela aeronave, a fim de que eles sejam orientados a permanecerem em isolamento, diz a CNN.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias