Início Empresas Aéreas Voo é desviado e piloto compra pizza para os passageiros

Voo é desviado e piloto compra pizza para os passageiros

Um voo da American acabou atrasando e sendo desviado para um outro aeroporto, mas o piloto compensou fazendo uma “festa da pizza” a bordo.

O caso aconteceu no voo AA-4798, operado pela Republic Airways em nome da American Eagle, subsidiária regional da American Airlines. O voo de Key West, na Flórida, para Charlotte, na Carolina do Norte, era realizado pelo Embraer E175 de matrícula N113HQ. O voo atrasou 40 minutos na saída, por causa de uma tempestade que atingia a cidade de Charlotte, fechando o aeroporto de lá por motivos meteorológicos.

Após finalmente decolar de Key West, o jato foi para Charlotte, mas o aeroporto fechou novamente, e o jato acabou fazendo uma volta de espera (órbita), e para não ficar sem combustível foi desviado para Charleston, na Carolina do Sul.

Trajetória do voo desviado – RadarBox

Enquanto a aeronave era reabastecida e a tripulação esperava as condições meteorológicas melhorarem no destino, um dos pilotos decidiu surpreender a todos e encomendou várias pizzas para distribuir para os passageiros, que não comiam havia, pelo menos, 2 horas e 40 minutos, já que o serviço de bordo não foi restabelecido por causa da pandemia.

A foto do piloto John chegando com refrigerantes e pizza viralizou na web e foi divulgada pelo portal ViewFromTheWing, junto com a história do voo.

Após a festa da pizza, com todo mundo a bordo bem alimentado, o jato decolou para Charlotte às 19h18, duas horas depois de chegar em Charleston. O fim da jornada se deu às 20h06, quatro horas depois do previsto, mas ainda assim com os clientes satisfeitos.

A American Airlines divulgou uma nota elogiando o comandante e afirmou que “está muito orgulhosa do time das suas parceiras regionais, incluindo os tripulantes da Republic Airways, que cuidam muito bem dos clientes, todos os dias, no sol ou na chuva, provando repetidamente que eles são os melhores no setor”.

Divulgação – Facebook

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile