Voo especial da euroAtlantic permite Natal em família a professores e militares portugueses

EuroAtlantic, Timor, Lisboa, Aeroporto, Avião

A companhia aérea portuguesa euroAtlantic airways (EAA) vai realizar o terceiro voo de ligação a Díli operado este ano. Depois de em abril ter realizado um voo de repatriamento e em setembro a EAA ter levado de volta à capital da República Democrática de Timor-Leste cerca de 80 professores portugueses, um Boeing 767-300 da euroAtlantic airways vai agora voltar a aterrar em Díli.

A operação natalícia da EAA irá permitir que centenas de timorenses passem o Natal junto dos seus familiares; que vários professores portugueses a lecionar em Timor-Leste venham passar a quadra natalícia a Portugal e que seja realizada pelo Ministério da Defesa a rendição de alguns militares da guarnição militar portuguesa em Timor Leste.

Mas este será também um voo de cariz humanitário, uma vez que serão transportados para Díli muitos medicamentos necessários em Timor-Leste.

Na noite de dia 12 para 13 de dezembro levanta voo em direção à capital de Timor-Leste o avião da EAA que transportará centenas de timorenses que assim têm a possibilidade de passar o Natal no seu país e junto dos seus familiares.

O Boeing 767-300 sairá de Lisboa na noite do dia 12 para 13 de dezembro fará escala técnica no Dubai e aterrará no aeroporto de Díli às 21h15 (hora de Lisboa). O Voo de regresso está marcado para o dia 14 de dezembro, às 23h00 (hora de Lisboa), fará escala técnica em Kuala Lumpur e Dubai e deverá transportar vários portugueses a viver em Timor-Leste e que virão passar o Natal a Portugal.

Esta nova operação entre o Aeroporto Humberto Delgado (Lisboa) e o Aeroporto Internacional Nicolau Lobato (Díli) e vice-versa, é comercializada pela Sonhando, operador turístico da euroAtlantic airways. Um voo que está também está a ser comercializado para passageiros de Inglaterra, Escócia, Estados Unidos, Brasil, Cuba e Chile, com uma tarifa de 1980 euros, com taxas incluídas.

O voo obedece a todas as regras de segurança em vigor devido ao atual momento de pandemia e os passageiros devem apresentar-se no check-in com um teste negativo de Covid-19, realizado 72 horas antes.

Esta operação da EAA visa também o transporte de várias toneladas de carga, de que se destaca, para além de bagagens de passageiros em porão e outras cargas, muitos kilos de bacalhau encomendados em Portugal por várias empresas e particulares timorenses. Nesta época natalícia, também em Timor-Leste o bacalhau faz parte da ementa tradicional de Natal e assim não faltará à mesa de muitos timorenses, graças ao seu transporte no voo da EAA.

Por outro lado, o voo da EAA para Díli irá transportar também vários medicamentos necessários em Timor-Leste.

Informações da euroAtlantic

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias