Início Empresas Aéreas Um voo inteiro é desembarcado após passageira se recusar a utilizar máscara

Um voo inteiro é desembarcado após passageira se recusar a utilizar máscara

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um voo da Delta Air Lines teve que ser desembarcado por completo após uma passageira se recusar a utilizar a máscara a bordo. O caso aconteceu em um voo dos EUA, de origem ainda desconhecida, mas que iria para Atlanta, maior base da companhia e maior aeroporto do mundo em movimento anual de passageiros.

Uma outra viajante que estava a bordo disse à Newsweek que “antes mesmo dela entrar a bordo, a tripulação pediu para ela colocar a máscara, e ela mostrou para o funcionário uma nota (atestado) de um médico em seu celular, o que eles não aceitaram e pediram para ela sentar e esperar”.

Logo depois veio o anúncio nos alto-falantes da aeronave: “Bom dia senhoras e senhores, nós pedimos desculpas pela inconveniência. Nós teremos que desembarcar a aeronave e depois embarcar de novo. Novamente pedimos desculpa pelo inconveniente, pedimos a todos que peguem seus pertences”, disse o tripulante.

Com isso, todos os passageiros se levantaram e começaram a retirar suas bagagens, enquanto alguns xingavam a passageira que não usava máscara, utilizando termos como “estúpida”.

Refused to wear her mask on the plane. They were gonna make the entire plane get off because of her and then she ended up being kicked off. #covid

Taylorgardner (@gardnerphotography1_) has created a short video on TikTok with music original sound. | Refused to wear her mask on the plane. They were gonna make the entire plane get off because of her and then she ended up being kicked off. #covid

Diante da situação de constrangimento e vaias, esta passageira pediu passagem para sair mais rapidamente, onde foi novamente xingada. Após ela sair da aeronave, os passageiros que ainda estavam para sair voltaram a seus assentos após instrução da tripulação, que permitiu que ficassem.

Um fato interessante é que a passageira tinha uma máscara na sua mochila, mas não quis utiliza-lá mesmo sendo obrigatório por regra da Delta Air Lines.

Minutos depois, o reembarque foi iniciado e o voo partiu com destino a Atlanta com um ligeiro atraso. Será que a passageira terminará banida? Isso não se sabe, mas até agora, a Delta já baniu tantos passageiros pelo não uso de máscara que daria para encher um Boeing da companhia:

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A