Avião A320 da LATAM tem que retornar à origem após granizo trincar o para-brisas

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um Airbus da LATAM decolou de São Paulo na tarde desta segunda-feira, 30 de novembro, mas teve que retornar apenas 15 minutos após a decolagem após ter seu para-brisas atingido por granizo.

O caso aconteceu com o voo LA8020, de São Paulo para Buenos Aires, na Argentina, e era operado pelo Airbus A320 de matrícula PR-MHA. O jato decolou do Aeroporto Internacional de Guarulhos e quando cruzava 16 mil pés de altitude (aproximadamente 4,87km) próximo do Autódromo de Interlagos, foi atingida por granizo.

As pedras de gelo atingiram em cheio o para-brisas esquerdo da aeronave, que ficou com rachaduras, embora sem comprometer a estrutura. Seguindo o procedimento padrão, a tripulação retornou com a aeronave para Guarulhos, onde pousou sem intercorrências.

O rastreamento do voo, registrado no FlightRadar24, mostra que a altitude máxima do voo foi de 16.850 pés.

Entramos em contato com a LATAM para entender melhor o caso, e a companhia confirmou que aeronave está passando por manutenção após o ocorrido e que decolará amanhã para a Argentina, confira:

A LATAM Airlines Brasil informa que o voo LA 8020 (São Paulo/Guarulhos–Buenos Aires), de hoje (30), retornou para o aeroporto de origem para manutenção corretiva da aeronave após passar por uma área com formação de granizo. O voo foi reprogramado para decolar amanhã, às 8h15, com o código LA9452. (Em nova atualização, a LATAM informa que o horário previsto passou para 17h40 desta terça-feira).
 
A LATAM lamenta os transtornos e ressalta que está prestando toda a assistência aos clientes, incluindo alimentação e hospedagem. Por fim, reitera que a segurança é um valor imprescindível e que, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.”

Atualização:

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias