Voo mais curto do maior avião de passageiros do mundo terá menos de uma hora de duração

A primeira operadora do maior avião de passageiros do mundo, o Airbus A380, registrará outra marca interessante, com o voo comercial mais curto do gigante quadrijato.

A Singapore Airlines não desistiu totalmente do Airbus A380, embora já tenha aposentado alguns deles. Enquanto isso, o aloca em rotas de alta densidade, como é o caso da ligação entre a cidade-estado de Singapura e Kuala Lumpur, na vizinha Malásia. O voo é muito curto e terá, no máximo, 60 minutos, resultando na mais curta rota já feita pelo A380 comercialmente.

Um voo será diário e percorrerá apenas 296 km em linha reta. Pelas rodovias locais, o trajeto seria realizado em menos de 4 horas, como mostra o Google Maps, abaixo.

Essa será uma rota inédita para o modelo.

Os voos começam no dia 5 de novembro e as passagens estão disponíveis a partir de $192 dólares singapurianos, equivalantes a R$780, o mesmo preço caso o viajante opte por jatos menores como o Boeing 737 NG/MAX da empresa.

Algumas peculiaridades para o voo existem, já que apesar da tradição da Singapore Airlines, não está previsto serviço de bordo dada a curta duração do voo e a pandemia. Outro ponto é que não estão sendo comercializados os assentos da Primeira Classe, que são verdadeiras suítes, limitando a “apenas” 465 passageiros no voo nas classes Executiva, Econômica Premium e Econômica regular.

Até então, o voo mais curto com o Airbus A380 era com a Emirates, ligando Dubai a Omã, com apenas 56 km a mais do que a rota da Singapore e também com uma duração de apenas 10 minutos extras. Este voo, porém, foi suspenso por causa da pandemia e não tem previsão de retorno.

Lembrando que a Singapore anunciou recentemente outro voo bem curto, também fronteiriço, mas bem longe da sua terra natal e com o Airbus A350XWB:

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Em nota, Azul diz o que ofereceu pela Latam e que...

0
A Azul emitiu uma atualização ao mercado sobre os recentes eventos acerca da proposta de combinação de negócios com a LATAM.