Voo para buscar vacinas na Índia é reprogramado e só decolará amanhã

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Azul Linhas Aéreas acabou reprogramando o seu voo mais longo, com destino a Índia, onde irá buscar milhões de doses da vacina contra o Coronavírus.

Avião Airbus A330-900 A330neo Azul Linhas Aéreas

A informação foi divulgada pela própria empresa aérea, que afirmou questões logísticas internacionais. De qualquer maneira, o avião Airbus A330neo de matrícula PR-ANX, ainda segue hoje para Recife às 16h30 como AD2090.

A aeronave está com um adesivo do governo federal com o personagem Zé Gotinha, famoso pelas campanhas de vacinação no Brasil. Veja a nota oficial da Azul:

A operação logística do Ministério da Saúde com o apoio da Azul para buscar dois milhões de doses da vacina desenvolvida pela Astrazeneca/Oxford teve seu início reprogramado em algumas horas devido a questões logísticas internacionais. A aeronave que cumprirá a missão iniciará sua jornada na tarde de hoje (14), decolando da cidade de Campinas com destino à Recife, de onde partirá para Mumbai, na Índia. Como resultado de um grande esforço conjunto entre os órgãos envolvidos, a operação de trazer os imunizantes ao Brasil será concluída de forma antecipada em relação ao plano original.

Desta forma, o voo que decolaria hoje do Recife para Mumbai foi reprogramado para amanhã, dia 15, às 23h. A aeronave decola de Campinas nesta tarde e deve chegar à capital pernambucana à noite, pernoitando no aeroporto dos Guararapes.

O voo de volta será de Mumbai para Lisboa, onde deverá ocorrer uma troca de tripulação. De Portugal o A330neo segue para o Aeroporto Internacional do Galeão no Rio de Janeiro, para desembarcar as vacinas, que serão encaminhadas à Fiocruz. A data de chegada na capital carioca não está confirmada, mas deve ser no dia 17 ou 18.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Azul Linhas Aéreas

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Lufthansa põe nova data para o retorno do Jumbo Boeing 747...

0
A volta do mais icônico dos jatos de passageiro ao Brasil já tem data prevista, e será com a alemã Lufthansa com seu Boeing 747-8i.