Voos do B777 cargueiro da Ethiopian em Viracopos serão regulares e semanais

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 777F Ethiopian Cargo
Boeing 777F – Imagem: N509F / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Como acompanhamos desde meados de fevereiro, a companhia aérea africana Ethiopian Airlines iniciou uma série de voos cargueiros ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), que partem de Miami (EUA) e, após a parada no aeroporto paulista, seguem para Santiago (Chile) antes de voltarem a Miami.

Na ocasião da estreia das operações, em 18 de fevereiro, a empresa etíope tinha aprovação para voos diários na rota, cumpridos com o modelo Boeing 777F, conforme consta até hoje no sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Entretanto, apesar da frequência diária solicitada e aprovada, a empresa aérea vinha cumprindo apenas alguns dos voos, até que hoje, 3 de março, o Aeroporto de Viracopos informa oficialmente que os voos agora ocorrerão de forma regular às quintas-feiras, começando amanhã, 4. Os pousos em Campinas, antes aprovados para as 18h00, serão sempre às 15h30 na operação periódica.

Segundo o aeroporto, a companhia realizou os voos anteriores de forma excepcional, mas estes ainda não faziam parte desta frequência regular a ser iniciada nesta quinta-feira.

“A chegada de mais uma grande companhia cargueira como a Ethiopian amplia a conexão do aeroporto ao mundo com rotas importantes para América do Sul e EUA. Com isso, o aeroporto consolida ainda mais a sua importância no cenário mundial de transporte de cargas”, disse o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.

     

Hoje, o Terminal de Carga (TECA) de Viracopos é um dos mais importantes e movimentados do Brasil e é o maior no processamento de carga importada no país. Além de contar com uma ampla, ágil e moderna estrutura para movimentação, armazenamento e liberação de cargas, o aeroporto é responsável por movimentar quase 40% de toda carga aérea importada do país em toneladas.  

Com informações da ABV Aeroportos Brasil Viracopos

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Lote de mais 5 milhões de doses da vacina do Butantan...

0
Uma nova remessa de matéria-prima da fábrica da biofarmacêutica Sinovac Life Sciences para o Instituto Butantan chegou na manhã de ontem