Voos da Alitalia a São Paulo são postergados, enquanto Rio segue cancelado

Os voos da Alitalia ao Brasil sofreram novo ajuste nessa semana, segundo apontam informações dessa sexta-feira (18) providas pelo Routes Online. A empresa remanejou uma boa parte de sua malha internacional, incluindo alterações na programação dos voos ao Brasil, anteriormente previstos para o mês de novembro.

Agora, a nova programação prevê dois voos por semana de São Paulo para Roma, às terças e quintas, a partir do dia 15 de dezembro. Enquanto isso, os voos para o Rio de Janeiro estão cancelados, pelo menos, até a última semana de março.

As alterações foram confirmada pela equipe AEROIN mediante consulta e simulações de reservas no site da empresa, retornando voos indisponíveis até as datas supracitadas.

Reestruturação

A “nova Alitalia” já foi relançada sob o nome de “Alitalia TAI” (de Transportes Aéreos Italianos), e um plano de reestruturação vem sido colocado em funcionamento, que inclui ajustes de governança, mudanças na administração e redução de pessoas e frota.

Segundo matéria recente do Corriere Della Sera, a ideia dos administradores é que a nova Alitalia reduza sua frota de cerca de 110 para 65 a 70 aeronaves e tenha quatro mil pessoas a menos do que hoje. Esses foram os principais elementos contidos no plano industrial apresentado pelo Ministério da Economia e Finanças da Itália e aprovados Comissão Europeia. Recentemente, uma parte da ajuda à empresa, no valor de $ 199 milhões de euros foi aprovada pela UE.

Pelos cálculos da Alitalia, a oferta de assentos no final de 2020 ainda estará em um patamar de 40% em comparação com os níveis pré-pandemia.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião Boeing 787-9 Air New Zealand

Com um Boeing 787, aérea levará passageiros para verem a Aurora...

0
A Air New Zealand está programando um voo especiais para passageiros que desejaram acompanhar as auroras austrais, na Antártica.