Voos da Emirates terão comida a base de plantas como parte do cardápio padrão

Embora as refeições veganas possam ser pré-agendadas em todos os voos e classes, é a primeira vez que a Emirates inclui uma opção vegana prontamente disponível em seus menus.

Com a crescente popularidade das refeições veganas entre seus clientes, a Emirates celebra o Veganuary a bordo, incluindo uma opção adicional baseada em vegetais em seus menus para o mês de janeiro. Veganuary é um movimento mundial, para incentivar o veganismo, especialmente em janeiro.

A refeição à base de plantas está disponível como a quarta opção de prato principal nos menus da Primeira e da Classe Executiva em voos de Dubai para EUA, Europa, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e Adis Abeba. 

345.000

No ano passado, a Emirates serviu 345.000 refeições especiais à base de plantas para os clientes a bordo. A companhia aérea tem mais de 170 receitas veganas em sua cozinha e, em janeiro, estará servindo alguns pratos novos, como:

  • Tofu Jalfrezi – um tofu temperado e legumes salteados servido com arroz selvagem cozido no vapor e brócolis tandoori;
  • Ravioli de Shitake servido com pesto de coentro;
  • Pimenta Ancho com Feijões – um ensopado vegano temperado de pimentão e feijão servido com bolos de milho, chimichurri e tofu;
  • Arroz Frito com Shitake servido com aspargos salteados e cogumelo,s e molho Marmite;
  • Misir Wat – um ensopado picante de lentilha vermelha estilo etíope, servido com espinafre refogado, batatas e cenouras com especiarias.

Em todas as outras rotas e em todas as classes, os clientes podem continuar solicitando refeições veganas, juntamente com outras refeições especiais, 24 horas antes da partida.

As refeições veganas da Emirates são criadas por sua equipe de chefs e nutricionistas e são completadas com sobremesas veganas. Um queijo vegano especial também foi introduzido na Classe Econômica e a companhia aérea tem uma opção vegana como parte de seu programa de chocolate gourmet em classes premium. 

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Em cena rara, milhões de abelhas infestam avião Airbus A320 indiano

0
Milhões de abelhas encontraram o lugar ideal para criarem suas colmeias: duas aeronaves Airbus A320neo da empresa indiana Vistara