Voos de passageiros da Emirates saindo do Brasil estão cancelados até o fim de fevereiro

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto: Emirates

A Emirates Airline, com sede em Dubai, informou que está cancelando todos os seus voos regulares de passageiros saindo do Brasil até o dia 28 de fevereiro. As operações da empresa entre Dubai e São Paulo estavam suspensas desde o começo desse mês, em decorrência da atual situação da pandemia de Covid-19.

Segundo a Emirates, clientes que tenham Dubai como destino final nessas datas não serão aceitos para viajar. A empresa declara que lamenta o transtorno causado, e os clientes afetados devem entrar em contato com seu agente de reservas ou call center para opções de nova reserva.

“A Emirates continua comprometida em atender nossos clientes no Brasil e esperamos retomar os serviços de passageiros assim que as condições permitirem. Estamos monitorando a situação e trabalhando em estreita colaboração com todas as autoridades relevantes a respeito deste tema. Nossa principal prioridade sempre será a saúde e o bem-estar de nossos clientes, colegas e das comunidades que atendemos”, afirma a empresa em nota.

A empresa destaca, entretanto, que a rota no sentido oposto, de Dubai a São Paulo no voo EK261, não será afetada pela extensão, sendo retomada a partir do dia 11 de fevereiro.

Em dezembro, a Emirates chegou a anunciar a substituição, prevista para janeiro, do Boeing 777 pelo grande Airbus A380 nos voos ao Brasil em função de um aumento de demanda por passagens aéreas.

Poucos dias depois, entretanto, com a pandemia voltando a ganhar força no mundo todo, a companhia cancelou os planos e manteve o 777 na rota. Pouco depois, chegou a anunciar, no dia 11 de janeiro, um aumento para 5 voos semanais, mas depois suspendeu completamente as operações no início de fevereiro.

Com informações da Emirates

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias