Início Empresas Aéreas Voos entre Brasil e Portugal são suspensos por ordem do governo luso

Voos entre Brasil e Portugal são suspensos por ordem do governo luso

O governo de Portugal decidiu hoje, 27 de janeiro, que irá suspender os voos que decolam para o Brasil e que também chegam da sua “ex-colônia”.

A decisão foi publicada pelo Ministério do Interior de Portugal, em decorrência do aumento de casos do coronavírus no país, principalmente relacionados à nova cepa do Covid-19 que surgiu no estado brasileiro do Amazonas.

Até ao dia 14 de fevereiro, estão suspensos todos os voos, comerciais ou privados, de todas as companhias aéreas, de e para o Brasil. As regras agora estabelecidas são igualmente aplicáveis aos voos de e para o Reino Unido“, afirma a nota oficial.

As únicas exceções são os voos humanitários, de repatriação e de carga. Até hoje, a TAP Air Portugal estava operando voos para o Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Brasília e Fortaleza. Além disso, a LATAM contava com voos para Guarulhos e a Azul para Campinas.

Caso a pessoa opte por ir até Portugal passando por outro país, terá que apresentar teste negativo do COVID-19 feito nas 72 horas anteriores ao embarque e cumprir quarentena de 14 dias após a chegada. Vale lembrar que o país de escala ou conexão também pode ter restrições de embarque distintas de Portugal.

Já as restrições de entrada de pessoas continuam as mesmas: podem desembarcar em Portugal apenas os cidadãos portugueses, pessoas com autorização de residência permanente e cidadãos de países membros da União Europeia.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile