Início Aeroportos Voos entre Mossoró e Natal começam a ser operados hoje pela Azul

Voos entre Mossoró e Natal começam a ser operados hoje pela Azul

ATR 72-600 da Azul Linhas Aéreas

A Azul inicia hoje (23) suas operações entre Mossoró e Natal, no Rio Grande do Norte. Conforme anunciado no início de julho, as ligações para a capital do estado terão três frequências semanais e se juntarão à já consolidada operação da Azul em Mossoró, que conta com voos diários para o Recife.

A nova rota é fruto de uma parceria da companhia com o governo do Rio Grande do Norte e levará mais conforto e agilidade aos viajantes potiguares que quiserem realizar o trajeto de 286 quilômetros por via aérea.

Antes do voo inaugural, convidados e jornalistas participaram de um coquetel que contou com a participação da governadora do estado, Fátima Bezerra, do presidente da Azul, John Rodgerson, e de autoridades locais. O início da operação foi marcada com um corte de fitas no aeroporto e o tradicional batismo da aeronave.

Imagem: Azul Linhas Aéreas

Mossoró-Natal terá voos às segundas, quartas e sextas-feiras, operados com aeronaves modelo ATR 72-600, para 70 passageiros.

“Havia um pleito da região para que pudéssemos avaliar a viabilidade de operar um voo entre Mossoró e a capital do estado. E com a retomada de nossas operações ao longo do segundo semestre e a consolidação dos voos que já operamos entre Mossoró e Recife, entendemos que este é o momento de apostar no potencial desta nova rota para Natal. Além de conforto e comodidade, esta nova ligação da Azul também vai ajudar a impulsionar os negócios entre a capital e o interior do Rio Grande do Norte, que passa a ser conectado também pelo modal aéreo”, conta John Rodgerson, presidente da Azul.

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte tem trabalhado para desenvolver a economia e os novos voos para a capital do Oeste significam a concretização de um trabalho articulado desde 2019 entre as equipes da Setur/RN, Emprotur e Tributação.

“Fui pessoalmente conversar com a direção de várias companhias aéreas. O que percebemos é que com trabalho e compromisso a economia vai ganhando força. Estamos nos preparando e nos planejando desde o início dessa pandemia com todos os protocolos de biossegurança, para que o potencial do RN, em suas áreas de vocação, como o turismo lazer e de negócios, por exemplo, seja retomado e gere os frutos desse trabalho. Mossoró merece e não vamos parar por aqui. Vamos continuar avançando”, comemora a governadora Fátima Bezerra.

Confira, a seguir, como fica a nova rota da empresa no estado potiguar:

Informações da Azul Linhas Aéreas

Sair da versão mobile