Dois destinos do Espírito Santo ganham voos para Recife e BH com a Azul

A Azul vai voar de Vitória para Recife e de Linhares para Belo Horizonte em 2019. O anúncio realizado pela companhia nesta quarta-feira (14) tem relação direta com a decisão do governo do Espírito Santo de reduzir o imposto que incide sobre o querosene de aviação.




Avião Embraer E195 Azul

A expectativa é de que a operação entre a capital do estado e Recife aconteça diariamente, com início em 04 de fevereiro. Em Linhares, a Azul planeja cinco frequências semanais que terão como destino o Aeroporto Internacional de BH.

Da capital pernambucana, os voos partirão às 15h35 com pouso estimado às 18h55 em Vitória. No sentido inverso, a decolagem estará prevista para às 19h35 com chegada às 20h55 no Recife. As operações serão realizadas a bordo dos jatos Embraer da Azul, com TV ao vivo e capacidade para até 118 assentos.

De Linhares, a companhia ainda estuda horários e dias de voos, mas já definiu o avião: os cinco voos por semana serão cumpridos com as aeronaves modelo ATR 72-600, que podem transportar até 70 Clientes.

Avião Turboélice ATR 72 Azul

O diretor de planejamento de malha da Azul, Daniel Tkacz, acredita que as novas operações darão ainda mais conveniência para os capixabas voarem com a companhia e exalta a redução do ICMS, importante para a ampliação da malha aérea do estado.

“Nós já tínhamos o desejo de aumentar a nossa presença no Espírito Santo. Com esse incentivo do governo local, podemos concretizar nossos planos e ampliar a malha da Azul no estado, passando a oferecer novos voos e atendendo a um novo mercado. Vamos conectar Vitória e Linhares a dois de nossos principais centros de conexão, e deles para o resto do país e do mundo, proporcionando ainda mais opções de destinos e horários aos nossos Clientes capixabas”, destaca Tkacz.

A capital de Pernambuco é o principal centro de conexões da Azul no Nordeste do país, com cerca de 55 voos diários para 29 destinos diretos, incluindo as operações internacionais para Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Rosário e Córdoba, na Argentina.

Já em BH são 93 voos diários para 42 destinos servidos pela Azul na capital mineira, que também conta com frequências internacionais para Orlando e Buenos Aires.

Confira abaixo as novas operações já definidas da Azul a partir do Espírito Santo:
(Obs: para melhor visualização da tabela em dispositivos móveis, vire-os para a posição horizontal)

 

Recife – Vitória

*NOVO MERCADO: início em 04 de fevereiro de 2019*

Origem Saída Destino Chegada Frequência
Recife 15:35 Vitória 18:55 Exceto aos sábados
Vitória 19:35 Recife 20:55 Exceto aos sábados

 

 
Informações pela Azul.
 




Azul posterga recebimento do A330neo para maio

Azul passa a oferecer seis voos diretos para Rondonópolis

Pilotos americanos não foram treinados sobre novo sistema de automação do 737 MAX

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.