Voos ilimitados: investidor cria companhia aérea por assinatura

Com a promessa de oferecer aos assinantes viagens ilimitadas dentro de sua malha aérea, está nascendo na Índia a Prince Air, primeira empresa aérea por assinatura do país. O plano inicial da companhia é conectar Nova Delhi, Mumbai e Bangalore, enquanto outros destinos ainda estão para ser decididos com base na demanda dos clientes.

O modelo

A empresa defende que as principais áreas metropolitanas da Índia têm visto uma grande demanda por viagens de negócios nos últimos anos e o período do Coronavírus tornou isso mais evidente depois que o país testemunhou uma necessidade anormal de fretamentos privados, enquanto boa parte das frotas das companhias aéreas tradicionais esteve parada no solo.

Por conta disso, o fundador da Prince Air, Sanket Raj Singh, argumenta que os passageiros que assinam este novo modelo poderão desfrutar de uma experiência privilegiada, muito diferente dos check-ins regulares que temos de fazer nos aeroportos. Será semelhante a ter seu próprio jato particular, uma experiência que o fará se sentir especial.

Singh disse que os passageiros deverão chegar meia hora antes do horário de embarque, que será feito em um portão separado, ao contrário dos passageiros de outras companhias aéreas e garantindo certa exclusividade. 

Filiação e Aviões

De acordo com a companhia aérea, uma assinatura custaria cerca de US$ 747, permitindo aos seus membros acesso ilimitado em toda a rede e com possibilidade de levar até 4 convidados. De acordo com Singh, a companhia aérea deseja iniciar as operações quando tiver de 10.000 a 12.000 membros e uma adesão pode ser solicitada no site da empresa em princeair.in .

Como coluna vertebral do projeto, a companhia planeja usar aeronaves maiores como o Airbus A320 equipado com uma classe executiva com 90-100 assentos em vez de usar a capacidade máxima de 189 pessoas.

Se o modelo de negócio vai funcionas, só o tempo vai dizer, mas é sempre importante e interessante acompanhar o desenvolvimento de ideias disruptivas.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Sinta-se no lugar do piloto da Azul em um voo de...

0
A todos que gostam de acompanhar bonitos vídeos no cockpit de aviões comerciais, trazemos hoje mais uma sugestão de uma interessante gravação.