Voos internacionais recomeçam em Floripa com pouso de um Airbus A320neo

Os voos internacionais estão, oficialmente, de volta ao Aeroporto Internacional de Florianópolis. Na noite de quinta-feira (3/12), precisamente às 21h01min, pousou uma aeronave A320 Neo da cia aérea SKY, vindo diretamente de Santiago do Chile. 

O retorno para a Capital chilena foi na mesma noite, por volta de 22h. Os voos para o Chile terão 2 frequências semanais em dezembro e 3 frequências semanais a partir de janeiro até 7 de março.

As rotas internacionais estavam interrompidas no aeroporto da capital catarinense desde o início da pandemia. O pouso foi acompanhado por spotters, a partir do terraço panorâmico, único aeroporto do Brasil com a estrutura.

Além do Chile, o aeroporto de Florianópolis voltará a operar voos para Buenos Aires, a partir de 1° de janeiro, com 4 voos semanais. 

A Floripa Airport reforça que adotou todas as exigências das autoridades sanitárias nacionais e internacionais e adicionou medidas extras de prevenção ao coronavírus. Todo o caminho do passageiro, da chegada ao estacionamento ao embarque ou desembarque, foi mapeado e recebeu ações contra à Covid-19. Por todas as iniciativas, o aeroporto recebeu o Selo Safe Travels, chancelado pela Organização Mundial de Turismo.

Informações do Aeroporto de Florianópolis

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião Boeing 737-800 United Airlines

Médico pega Covid ao tentar salvar homem em voo e ganha...

0
O passageiro não resistiu e faleceu de Covid-19 após o pouso da aeronave, e o médico adoeceu nos dias subsequentes.