Voos de passageiros entre Roma e São Paulo são retomados pela Alitalia

A companhia aérea italiana Alitalia voltou a oferecer seus serviços de transporte de passageiros entre Roma e São Paulo nesta quarta-feira, 16 de dezembro, após a longa parada em função das restrições e queda de demanda geradas pela pandemia de Covid-19.

Embora a empresa tenha continuado e enviar periodicamente seus Boeings 777 para o Aeroporto Internacional de Guarulhos nos últimos meses, os jatos apenas transportavam cargas entre Brasil e Itália.

A retomada dos voos de passageiros chegou ao aeroporto de Guarulhos às 06:07 da manhã de hoje no voo de número AZ-674, após 11 horas e 28 minutos desde a decolagem do Aeroporto Internacional Leonardo da Vinci / Fiumicino em Roma.

O Boeing 777 chegando ao Brasil – Imagem: FlightRadar24

A aeronave utilizada, o Boeing 777-200ER registrado sob a matrícula EI-DBL, continua em solo no momento da publicação desta matéria, já que o voo de retorno à Itália tem programação de decolagem no meio da tarde da quinta-feira.

Segundo disponibilidade de passagens à venda no site da companhia, os voos acontecerão uma vez por semana, sempre com os Boeings 777-200 com capacidade para 309 passageiros chegando no GRU Airport nas manhãs de quarta-feira e partindo nas tardes de quinta-feira. Os horários são os seguintes (locais):

Voo AZ-674
– Decola de Roma às 22:05
– Pousa em Guarulhos às 06:25

Voo AZ-675
– Decola de Guarulhos às 16:05
– Pousa em Roma às 07:15

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Belavia pode ter devolvido, de uma vez, todos os aviões Embraer...

0
A empresa aérea de bandeira da Bielorússia parece ter sentido o efeito da pressão dos países europeus contra o ditador que comanda o país.