Após certificação, voos pré-entrega do Boeing 737 MAX são reiniciados

A Boeing vai voltando à normalidade com seus voos de produção do 737 MAX, modelo que deverá reiniciar os voos comerciais ainda neste ano.

737 MAX da American Airlines – Imagem: Divulgação – Boeing

Dois Boeing 737 MAX da American Airlines realizaram voos locais nesta sexta-feira, 20 de novembro, saindo e chegando no Boeing Field, aeroporto natal da fabricante americana na cidade de Seattle.

Os jatos foram destacados por Jon Ostrower, jornalista especializado em aviação, que apontou que estes 737 MAX 8 estão em voos de pré-entrega, e que em breve farão o voo de aceitação pela American Airlines, tornando-a a primeira empresa aérea a receber novos aviões do modelo após a aprovação da Administração Federal de Aviação (FAA).

Muito provavelmente estes jatos já possuem as modificações físicas e de software aplicadas pela Boeing, que foram aprovadas pela FAA como soluções para os problemas de projeto que contribuíram para os acidentes dos 737 MAX cerca de dois anos atrás.

A American afirmou que irá fazer alguns voos de testes com funcionários, imprensa e os seus clientes de mais alto nível antes de começar os voos comerciais com os passageiros em geral no dia 29 de dezembro, partindo de Nova Iorque para La Guardia e Miami.

Ao que tudo indica, além de ser a primeira a receber novos MAX de fábrica, ela também poderá ser a primeira empresa no mundo a reiniciar efetivamente os voos com o jato.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Boeing 737 MAX tem um contratempo no primeiro dia de operações...

0
A WestJet, empresa fundada pelo brasileiro David Neeleman, teve problemas no primeiro dia de retorno das operações com o Boeing 737 MAX.