WestJet lança a Swoop, sua subsidiária ultra-low-cost

Pintura oficial anunciada pela companhia

A companhia canadense fundada por David Neeleman, WestJet Airlines, anunciou na última semana a sua subsidiária ultra-low-cost no Canadá. A companhia ganhou o nome de Swoop, em alusão à palavra inglesa swop que significa mudança, exatamente o que a aérea pretende fazer no mercado canadense.




“O nome Swoop denota exatamente o que planejamos fazer. É um verbo forte que demonstra os planos de mudança no mercado canadense com um novo modelo de negócio que vai permitir passagens muito baratas e oportunidades maiores para os canadenses viajarem”, declarou Bob Cummings, Vice-Presidente Executivo de Estratégia da WestJet.

A empresa escolheu Calgary, Alberta, para o seu escritório principal. Inicialmente a Swoop irá operar voos domésticos. Apesar de não anunciar destinos, Bob falou que a companhia deve estar nos mercado do sul de Ontário e do sul da Colúmbia Britânica. A empresa irá operar jatos Boeing 737-800 em uma configuração de classe única com 189 assentos. Espera-se que as operações comecem no meio do ano que vem e os planos iniciais para a frota são de seis aeronaves, provavelmente oriundas da WestJet.

Esta decisão de criar uma ultra-low-cost vem logo após o governo do Canadá subir o limite de capital estrangeiro para 25% nas companhas nacionais. A WestJet, que começou como uma companhia low-cost e hoje oferece um serviço híbrido entre o de baixo custo e o tradicional, está renovando sua frota de longo curso e já considera o Brasil como novo destino.

Com informações da Assessoria de Imprensa da WestJet.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias