Widerøe anuncia novos destinos do E190-E2: Alemanha, Inglaterra e Dinamarca

A companhia regional norueguesa Widerøe, primeira operadora do novo Embraer E190-E2, anunciou novos voos com a aeronave brasileira. Serão os primeiros voos comerciais do E2 fora da Escandinávia.




No dia 25 de junho de 2018 irá estrear a rota entre Bergen, na Noruega, e Billund, na Dinamarca. Já as rotas para as cidades alemães de Munique e Hamburgo serão iniciadas nos dias 13 e 14 de agosto, respectivamente. Fontes na Alemanha afirmam que Düsseldorf será o próximo destino e slots para o E190-E2 da companhia já foram solicitados.

Em adição, uma rota entre Kristiansand, na Noruega, e Londres (Stansted) também será iniciada no dia 14 de agosto. O E190-E2 está próximo da sua certificação e as aeronaves da Widerøe estarão configuradas com 114 assentos. A aérea fará seu voo inaugural em abril entre Bergen e Tromsø.

Já o E195-E2 está realizando diversos voos como parte da sua campanha de testes e deverá ser certificado no próximo ano, com a primeira operação comercial realizada em 2019 pela Azul Linhas Aéreas.

 Com informações do Aviation Tribune.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos