Widerøe recebe primeiro Embraer e pensa alto: nova encomenda pode incluir E175-E2

© Graham Leiper

A maior aérea regional da Escandinávia, a Widerøe, recebeu ontem (12) o primeiro jato E190-E2 de série do mundo, inaugurando não apenas as operações do novo jato da Embraer no mundo, mas a entrada na era a jato pela companhia da Noruega.




E o Embraer mal chegou e já parece ter impressionado: as 12 opções de compra deverão ser exercidas, reveleou o CEO Stein Nilsen durante a parada do jato em Aberdeen, na Escócia. O CEO também revelou que a companhia estaria interessada no menor E175-E2, caso a compra seja feita a Widerøe seria a única operadora de dois dos três modelos da família E2.

Outra novidade é a intenção de fazer wet-lease de algum destes jatos E190-E2 para a Finnair, que atualmente opera o jato E190-E1 e o turboélice ATR 72-500 sobre sua regional Nordic Regional Airlines (N°RRA). Após diversos problemas com aeronaves Bombardier Dash no início dos anos 2000, parece que a Escandinávia está aberta a receber um novo avião regional não-europeu.

Com informações da Reuters

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Aeroporto de Fortaleza espera receber mais de 56 mil passageiros durante...

0
Está previsto que mais de 56 mil pessoas embarquem e desembarquem neste feriadão de Páscoa no aeroporto de Fortaleza, entre os dias 28 e 31