Wizz Air contratará 4.600 pilotos, incluindo estrangeiros, nos próximos 10 anos

Avião Airbus A321XLR Wizz Air
A321XLR da Wizz Air – Imagem: Airbus

A companhia aérea húngara Wizz Air, que também tem empresas aéreas no Reino Unido e Emirados Árabes, anunciou no domingo que planeja contratar 4.600 novos pilotos até 2030. Os interessados ​​podem inscrever-se online clicando nesse link. Para estrangeiros, além das carteiras, é necessária habilitação para trabalhar num dos países em que a empresa tem base.

A empresa tem planos de triplicar o tamanho de sua frota, hoje de 142 aeronaves, chegando a 500 aeronaves Airbus nos próximos dez anos, criando oportunidades para pilotos que buscam progressão na carreira, remuneração competitiva, treinamento e desenvolvimento líderes do setor. contrato seguro. Os pilotos que ingressarem na Wizz Air terão a oportunidade de operar aeronaves Airbus A320 e A321, em mais de 800 rotas, para 191 destinos em 49 países.

Interessante notar que a companhia aérea também está aberta à contratação de pilotos sem experiência, que serão treinados em seu programa “Pilot Academy”.

“Temos o prazer de recrutar milhares de novos pilotos em um momento emocionante para a Wizz Air, à medida que continuamos a aumentar nossa presença em toda a Europa e em outros lugares. Na Wizz Air, estamos orgulhosos em oferecer oportunidades, salário competitivo e bons pacotes de remuneração e benefícios para nossa tripulação de voo, bem como padrões de escala fixos e flexíveis para permitir um melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal”, disse Heiko Holm, Diretor de Operações.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias